Benedito Manuel distinguido como personalidade infleunte de África

0
35
- Publicidade -


A gestão do director geral da Sociedade Mineira de Catoca, Benedito Manuel, recebeu reconhecimento na passada quinta-feira, 17, o galardão de Personalidade do Ano da Indústria Africana, em Londres, Inglatarra. A distinção foi feita pela African Business Leadership Award (ABLA).

De acordo com a nota de imprensa que tivemos acesso, o gestor foi valorizado pelo excelente trabalho em prol das melhores práticas internacionais adoptadas que têm gerado desenvolvimento da indústria mineira em África e pelo impacto que  o programa de responsabilidade social de Catoca tem causado na vida de milhares de famílias, trabalhadores, parceiros e da sociedade angolana de  modo geral.

Numa cerimónia virtuosa com forte salva de palmas, o gestor angolano recebeu o galardão das mãos do primeiro-ministro das Bahamas, Philip Davi.

Convidado a tecer algumas palavras após à recepção do prémio, Benedito Manuel agradeceu    a Deus, sua família e todo o colectivo de trabalhadores de Catoca pelo trabalho que tem sido realizado para o desenvolvimento de Angola, do continente e do mundo.

“A minha mensagem é de que continuemos a acreditar e a promovermos o desenvolvimento de profissionais africanos, porque temos nos nossos países pessoas com muita capacidade, que com as oportunidades correctas de capacitação e de trabalho, mostram-nos que é possível nós, os africanos, desenvolvermos a tanto a nossa indústria, de modo particular, quanto à economia, de modo geral”, declarou Benedito Manuel, agradecendo o especial apoio que tem recebido dos organismos de tutela, nomeadamente, da Endiama e do Governo de Angola.

O African Business Leadership Award (ABLA) é das mais importantes plataformas de premiação da excelência no sector empresarial a nível do continente africano, que tem como objectivo homenagear as boas práticas corporativas e os excelentes gestores do  continente.

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“Sou filho de um pastor e sei cantar em várias vozes”, afirma político Isaías Samakuva
Próximo artigoIntercâmbio cultural leva Orquestra Kapossoca ao Brasil

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui