Gilberto Melo – “Bíblia Sagrada”, Michael Jackson e Lubango

0
204
Gilberto Melo é um jovem músico e compositor que procura preservar a matriz do semba.
- Publicidade -

Influenciado por um tio, que cantava de forma profissional na Ilha de Luanda, Gilberto Lola de  Melo, é um jovem músico e compositor que procura preservar a matriz do semba. Com 32 anos de idade, o filho do senhor Manuel Lola de Melo e da senhora Josefina Domingos Lola, acredita que o facto dos seus pais serem de Malanje, contribuiu para a defesa da essência da cultura nacional.

O artista, que tem um diferencial em fazer apresentações ao vivo com a sua guitarra, é estudante universitário do 2º ano do curso de Direito, na universidade UTANGA.

INFO
Livro: “A Bíblia Sagrada”
Personalidade: Michael Jackson
Lugar: Lubango

Quando Gilberto Melo está fora do palco

Livro: Bíblia Sagrada

Legenda: Bíblia Sagrada – Angola

“Na verdade, ao longo destes anos de vida já li muitos livros, mas o livro que mais admiro é a Bíblia Sagrada. Porque a Bíblia é a Palavra de Deus que vai nos levar mesmo à salvação. Porque, devemos estar ligados com Deus. Quando lemos este Grande Livro, estamos a conversar com Deus. Nós lemos a Bíblia para entendermos o que ela transmite; para transmitirmos também aos outros amigos e demais jovens. Porque a juventude de hoje, só quero seguir o seu caminho. Nós devemos seguir o caminho que Jesus diz em João 14, ‘que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai sem passar por mim’”.

Personalidade: Michael Jackson

Michael Joseph Jackson foi um cantor, compositor, e dançarino estadunidense. Foto: DR

“Quando eu era criança, o que mais me deixou admirado é ver aquele artista e grande homem a desaparecer no palco num estalar de dedos. Eu questionava, mas o Michael Jackson foi aonde? Logo depois, tocava-se uma trombeta e ele aparecia. Eu sentia-me maravilhado. E perguntava-me se Jackson era um deus. Essa personalidade, marcou-me muito e sempre inclino-me diante da sua eterna indumentária porque ele foi um astro para mim e para muitos.”

Cidade: Lubango

Nasci em Luanda e se não fosse escolher a cidade para viver, escolheria Lubango, cidade da Huíla. Porque é Angola, sendo angolano, não podia deixar de viver no nosso País. Nunca lá estive, apenas tenho visto pela televisão, o Cristo Rei. Apesar disso, espero um dia actuar naquela cidade para mostrar o meu talento.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorOficina pretende preservar herança cultural da Dikanza
Próximo artigoM Lokua – “Mobutu, Rei do Zaíre”, Lokua Kanza, Kinshasa

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui