Flagelo Urbano – “A Crítica da Razão Negra”, Imhotep, Huíla”

0
154
- Publicidade -

Conhecido por “N’gola Sambala (O Griot)”, “Mestre da Literatura Oral” e “O Eremita”, Flagelo Urbano é músico, produtor, poeta e entusiasta em teoria da música e colecionador de discos de vinil, que nasceu na província do Huambo, mas cresceu no Lobito, Benguela. Faz rap desde a década 90 e é formado em Direito, ou seja, é advogado, consultor e activista social. É também mestrando em Direito Tributário pela Universidade Agostinho Neto.

O músico é autor de três obras discográficas, sendo um EP, “Entre o Tempo e a Memória”, editado em 2009; “O Projecto Reunir”, que juntou vários artistas para prestar tributo a Teta Lando, lançado em 2013; e o álbum “O Ermo”, em 2015. Neste momento, se encontra a trabalhar no próximo álbum, o qual se irá chamar “Desvio Padrão “, previsto para 2020.

INFO
Livro: “A Crítica da Razão Negra”
Personalidade: Imhotep (sábio egípcio)
Lugar: Huíla

Quando Flagelo Urbano está fora do Palco

Livro: “A Crítica da Razão Negra”, de Achille Mbembe, publicado em 2013.


“Esta obra aborda a evolução do pensamento racial na Europa, procurando resgatar o conceito do Negro e do homem-mercadoria.”


Personalidade: Imhotep


“A personalidade que mais admiro no mundo é Imhotep [que significa], o sábio que ‘veio em paz’. Provavelmente, o ser mais iluminado que passou pela Humanidade. Ele é considerado como o primeiro arquitecto e engenheiro. Foi também escritor, mago, astrólogo, filósofo, em suma: um polímata (sábio).”

Lugar: Huíla


“Gostaria de viver na Huíla, apesar de estar, nos dias que correm, uma lástima. É uma província com um clima muito agradável, uma geografia que lembra a cidade do Cabo, na África do Sul. Tem uma população muito humilde e acolhedora. Como sou vegetariano, seria o lugar ideal, pois oferece grande diversidade de produtos do campo”

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorElton John, Ariana Grande e Bruno Mars proibidos na Indonésia
Próximo artigo“A minha ideia é defender o africanismo”, Divino Larson

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui