Miguel Neto denuncia clonagem do seu contacto Unitel. WhatsApp está sob controlo de estranhos

0
8
Miguel Neto é um renomado jornalista e apresentador de rádio e televisão em Angola. Foto: DR
- Publicidade -


O jornalista e escritor angolano Miguel Neto usou a sua rede social na manhã desta terça-feira, 12, para denunciar o acto de clonagem de que o seu contacto pessoal da operadora móvel Unitel foi alvo.

De acordo com o jornalista, o seu telemóvel foi raqueado por uma senhora que atende pelo nome de Maria Neto.

“Pela presente mensagem faço constar que ontem pelas 15:30, meu telefone foi rastreado, raqueado, hackeado ou clonado por uma senhora que disse ser da UNITEL e atender pelo nome MARIA NETO que usou o telefone n.º 928396737, cujo propósito foi apoderar-se dos meus contactos com vista a extorquir dinheiro a partir de minha extensa lista de amigos, conhecidos e não só”, denunciou Miguel Neto.

O também  apresentador do programa cultural Batuke, da Rádio Mais, alertou os seus amigos e seguidores a não cederem qualquer pedido que seja feito por mensagem de texto ou WhatsApp.

“Por isso [e neste momento], informo a todos os presentes que não acedam a nenhum pedido que venha do meu WhatsApp {Miguel Neto (Nível)}, sob pena de ser uma AUTÊNTICA BURLA de gente sem emprego”, finalizou.

Falando em exclusivo ao Marimba Selutu, o jornalista declarou que a informação já é do conhecimento da Polícia Nacional e da operadora móvel e aguarda-se pela solução do problema.

Contactada a Unitel através das suas linhas de atendimento, a operadora informou os procedimentos que passam por um processo de análise dos factos para a suspensão do contacto do possível burlador. “Necessitamos que seja partilhado connosco, o seguinte:Hora dos eventos:Prints das mensagens /Áudios(caso possua):Envie um e-mail com os dados acima para o ALERTA@unitel.co.ao ou contacto via whatsApp para o numero 244 933 044 900 ou ainda por carta”, lê-se na informação partilhada pela operadora.

Na carta, segundo informações que tivemos acesso, a vítima irá colocar o seu nome completo, contactos telefónicos e e-mail, para além da explicação da sua situação e levá-la ao nosso Edifício Sede da Unitel, sito no Talatona, sector 22, Via CS3, Luanda Sul.

Recorda-se que a onde de clonagem de contactos da rede móvel Unitel tem sido frequente e várias figuras públicas têm sido alvo desta manobra tecnológica.

Miguel Neto, vulgo “Nível”, é um locutor de rádio e apresentador de televisão que iniciou sua carreira em 1988, no estúdio do Instituto Karl Marx – Makarenko, em Luanda.

Em 1989 co-fundou a Rádio Luanda, onde realizou e apresentou os programas Movimento Estudantil, RPM-Rotação por Minuto, Cocktail Musical e Ponto de Encontro.
Por longos anos realizou e apresentou o RC (LAC/1993), Explosão Musical (TPA/1996), Ponto de Encontro (RNA/2001) e Alto Nível (TPA/2007).

Escreveu crónicas (Semanário A Capital/2003) e autor dos livros “A Sarrabulhada Vol I” (2009), DVD da África para América (2011), os livros “O Relato da minha trajectória” (2014) e “Meio-século sem o carismático Luís Visconde” (2018).

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorHoje Sonhei com Carlos Burity – Ribeiro Tenguna

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui