Estas declarações foram proferidas nesta terça-feira, 8, pela secretária de Estado para a Juventude, Danila Bragança, no Estabelecimento Penitenciário Masculino de Viana, em Luanda.
Falando aos jovens reclusos, a convite da iniciativa social denominada “Projecto Voz e Vida”, idealizada pela cantora gospel Elizabeth Mambo, Danila Bragança afirmou que as escolhas das pessoas podem conduzi-las a caminhos e situações inesperadas.
“O erro não define quem vocês são. O que define é a coragem de se levantar, aprender com os tropeços e buscar um futuro melhor. Por isso, enquanto estiverem aqui, usem este tempo para estudar, aprender artes e ofícios, desenvolver competências, habilidades e planear os próximos passos como forma de facilitar o processo de reintegração social”, referiu a dirigente juvenil, ressaltando a importância de manter a força e a fé para um futuro melhor.
Danila Bragança lembrou ainda aos presentes que o país tem um lugar para eles, e considerou este momento de privação da liberdade como uma oportunidade de reencontro com Deus.
Além de um momento de animação, testemunhos e louvores de adoração a Deus, os reclusos foram agraciados com bens de primeira necessidade, marcando o lançamento do “Projeto Voz e Vida”.
A iniciativa sem fins lucrativos visa utilizar a música como ferramenta de fé, cura emocional e reintegração social de jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade e conflito com a lei.