O bilionário e CEO do Grupo Heirs Holding, Tony Elumelu manifestou nesta sexta-feira, 1, a intenção de estabelecer presença sólida em Angola a partir de 2025.
À saída do encontro com Presidente da República, João Lourenço, o empresário declarou que a sua visão é de apoiar e acompanhar empresas angolanas e jovens empreendedores através de um contributo à transformação económica.
De acordo com o Programa da Tony Elumelu Foundation, cada projecto elegível de empreendedeores angolanos será beneficiado com 5 mil dólares norte-amercanos.
“Através do meu banco, o United Bank for Africa (UBA), gostaríamos de apoiar o governo de Angola e acompanhar a sua agenda de transformação económica do país”, frisou o empresário, sustentando que a partir de 2025, gostaríamos de estar aqui para marcar uma presença mais consistente para acompanhar as empresas e jovens angolanos”
O CEO da multinacional Heirs Holding, com sende em Lagos, Nigéria, manifestou a sua intenção de estabelecer uma presença sólida em Angola a partir de 2025.
Tony Elumelu (Anthony Onyemaechi Elumelu) é um renomado empresário e filantropo nigeriano que tem se destacado em todo o continente africano pelo trabalho que tem desenvolvido em prol do sector empresarial de África.
Criador do Africapitalismo, uma filosofia focada nos princípios do capitalismo para o desenvolvimento sustentável e transformação do continente africano a partir do sector privado.
Para apoiar essa transformação, em 2010, o empresário criou a Fundação com o seu nome e tem dedicado parte da sua fortuna com apoio a projectos inovadores e sustentáveis para revolucionar a economia africana.
Um desses projectos que conta com o apoio da fundação Tony Elimelu é o Kussumba Marketplace, uma plataforma angolana com sede na rua Rainha Ginga, dirigida pelo empreendedor Tony Elimelu, Ribeiro Tenguna, que também é embaoxador e mentor da fundação.