Foi lançado no Sábado, 13, o projecto musical “Totó no teu Sofá”, no Palácio de Ferro, em Luanda. A iniciativa que dispensa burocracias e custos exorbitantes, contou com o Duo Canhoto e durou uma hora e meia.
Recorrendo a um conceito inovador, o projecto foi apresentado por meio de um concerto musical, numa noite que o artista teve de voltar ao palco para tocar as suas emplemáticas músicas que colocam o público ao rubro.
Pela terceira vez, o músico e compositor angolano esgotou o pátio do Palácio de Ferro e deixou muitos fãs com vontade de assistir ao concerto, numa noite que o artista teve de voltar ao palco para tocar “Tânia”, a música que foi solicitada pelo público.
De acordo com o Jornal de Angola, a viagem musical de Totó iniciou com “Ame ndu ku sole”, “Por Amor”, “Histórias da vida”, “Luz”, “Por Beber”, “Zungueira”, “Na Yo”, entre outros temas.
A apresentação da iniciativa esteve a cargo do artista e CEO da Nakenis.7, Rui Last-Man, uma produtora que organizou o evento, informando o público o formato de funcionamento do projecto musical, as formas de acesso e no modelo de encenação, os integrantes da banda juntaram-se ao sofá do Palácio de Ferro, que por sua vez iria receber o artista.
Usando recurso a uma chamada telefónica, os supostos interessados foram convidados um por um, incluindo Totó e convidados, a irem em casa do anfitrião, para então apreciarem o artista no sofá.
Este momento serviu para representar a forma com que o público vai entrar em contacto para ter o “Totó no seu sofá”, tendo o artista feito uma incursão nos seus diferentes trabalhos discográficos.
Serpião Tomás, de nome artístico Totó ST, é cantor, compositor, guitarrista e produtor. A sua abordagem muito pessoal, uma verdadeira fusão entre afro jazz, funk, blues, soul, R&B e kilapanga, tem dado uma energia particular aos prestigiados festivais de Jazz e “world music” em que participa. Em Outubro do ano passado, no Palácio de Ferro, lançou os discos “Flavour of Times” e “Avatar”. Estes álbuns agora fazem parte da discografia em que encontramos “Nga Sakidila”, “Filho da Luz”, “Batata Quente” e “Vida das Coisas”.