TEDxLuanda “toca às estrelas” em Julho

0
125
A presente edição do TEDxLuanda 2023 irá proporcionar uma experiência incrível. Foto: DR
- Publicidade -

O espaço Mare Nostrum, na Ilha de Luanda, vai acolher a sétima edição do encontro de pensadores angolanos. TEDxLuanda é a organização e o tema desta edição é “Tocando As Estrelas”

Francisco Bussulo

O evento, que tem reservado mais de 2 mil lugares,  tem como filosofia a busca por uma superação dos desafios que as pessoas enfrentam no seu dia-a-dia.

“Tocando As Estrelas é como uma filosofia de superação e emancipação, em que as pessoas se deparam com um mundo denso, saturado, infeliz e carente de vibrações positivas”, referiu a organização, sustentando que a necessidade da superação é igual a vontade de sair do chão, subir em busca da felicidade e realização pessoal e colectiva, no meio de um mundo quase catastrófico em que vivemos.

De acordo com a nota de imprensa enviada à redacção do Marimba Selutu, a organização faz uma série de questionamentos que podem ser exploradas ao longo do evento.

“O futuro está sempre longe do nosso alcance? E como o desbloquear? Desbloquear significa maximizar o potencial da comunidade, criando métodos de diminuir a desigualdade?. A revolução tecnológica é a ferramenta para resolver a maioria desses problemas?”, endagou a rganização, sustentado serem algumas das questões pertinentes e impulsionadoras que serão exploradas na presente edição do TEDxLuanda.

Mais de 10 oradores nacionais e internacionais, provenientes de áreas profissionais diversas, poderão apresentar e partilhar as suas experiências, sonhos e projectos.

O evento presencial, via live-streaming e live-feed terá início a partir das 9 horas, com abertura das portas e check in, terminando por volta das 20 horas.

Sob a tutela do “Colectivo Cultural Pés Descalços” e com curadoria de Januário Jano, o programa do TEDxLuanda está dividido em 4 painéis, separados por intervalos dedicados ao networking e partilha de experiências desenvolvidas pelos parceiros.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorEscritor angolano foi destaque no Festival literário de Lisboa
Próximo artigo“Totó no teu Sofá” estreia e esgota pátio do Palácio de Ferro

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui