Uma das formas de melhorar o desempenho profissional num momento desafiador da pandemia da Covid-19 para os empreendedores particulares é a aposta nas redes sociais e demais plataformas de internet.
Estas palavras foram reveladas pelo repórter fotográfico e produtor cinematográfico Afonso Ndongala Manuel, “Lamicha”, nesta sexta-feira, 30, em Luanda.
Em entrevista exclusiva ao Portal Marimba Selutu, Afonso Ndongala Manuel declarou que tem acompanhado o trabalho de muitos profissionais que conseguiram acompanhar as mudanças do mercado cada vez mais digitalizado.
“A digitalização do audiovisual aumentou a concorrência e é exigido maior qualidade da parte dos profissionais”, frisou o empreendedor e munícipe de Cacuaco, acrescentando que os profissionais são chamados a fazer um investimento na formação do uso destas plataformas.
Questionado sobre o estado actual da fotografia em Angola, Lamicha disse que houve um considerável crescimento deste segmento. “A fotografia em Angola cresceu muito e há muitos profissionais a fazerem o trabalho nas instituições e de forma particular”, rematou.
Em gesto de conselho aos profissionais de fotografia em particular e audiovisual no geral, Lamicha entende ser “fundamental estarmos mais conectados às plataformas digitais mais importantes como o Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn”.
“A nossa história só começará a ser valorizada quando outros colegas começarem a dar destaque aos nossos trabalhos”, finalizou.
Notabilizado como repórter de imagem na TV ZIMBO, Afonso Ndongala Manuel é estudante do Curso Superior de Cinema e Televisão, no IMETRO – Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola, tendo iniciado a sua carreira profissional como fotógrafo nos bairros de Cacuaco.