“A digitalização do audiovisual aumentou a concorrência”, defende fotógrafo Afonso Ndongala

0
517
Afonso Ndongala Manuel é um repórter de imagem angolano que reside em Cacuaco. Foto: Lamicha Ndongala
- Publicidade -

Uma das formas de melhorar o desempenho profissional num momento desafiador da pandemia da Covid-19 para os empreendedores particulares é a aposta nas redes sociais e demais plataformas de internet.

Estas palavras foram reveladas pelo repórter fotográfico e produtor cinematográfico Afonso Ndongala Manuel, “Lamicha”,  nesta sexta-feira, 30, em Luanda.

Em entrevista exclusiva ao Portal Marimba Selutu, Afonso Ndongala Manuel declarou que tem acompanhado o trabalho de muitos profissionais que conseguiram acompanhar as mudanças do mercado cada vez mais digitalizado.

“A digitalização do audiovisual aumentou a concorrência e é exigido maior qualidade da parte dos profissionais”, frisou o empreendedor e munícipe de Cacuaco, acrescentando que os profissionais são chamados a fazer um investimento na formação do uso destas plataformas.

Questionado sobre o estado actual da fotografia em Angola, Lamicha disse que houve um considerável crescimento deste segmento. “A fotografia em Angola cresceu muito e há muitos profissionais a fazerem o trabalho nas instituições e de forma particular”, rematou.

Em gesto de conselho aos profissionais de fotografia em particular e audiovisual no geral, Lamicha entende ser “fundamental estarmos mais conectados às plataformas digitais mais importantes como o Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn”.

“A nossa história só começará a ser valorizada quando outros colegas começarem a dar destaque aos nossos trabalhos”, finalizou.

Notabilizado como repórter de imagem na TV ZIMBO, Afonso Ndongala Manuel é estudante do Curso Superior de Cinema e Televisão, no IMETRO – Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola, tendo iniciado a sua carreira profissional como fotógrafo nos bairros de Cacuaco.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorMorreu Jacob Desvarieux, líder da “emblemática” Banda Os Kassav’
Próximo artigo“Jacob Desvarieux foi de uma simpatia e inteligência cultural refinada”, revela analista Domingos das Neves

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui