Morreu Jacob Desvarieux, líder da “emblemática” Banda Os Kassav’

0
79
Jacob Desvarieux durante a actuação no Festival Zouk Angola, em Luanda. Foto: Guilherme Guelengue

Depois de ter actuado no Festival Zouk Angola, em 2018, na Baia de Luanda, com a banda Kassav’, o mundo cultural registou a morte do guitarrista e líder dos Kassav, Jacob Desvarieux. O artista perdeu a vida nesta sexta-feira, 30, vítima de Covid-19, conforme informações divulgadas na conta oficial do artista. 

O cantor, que nasceu há 65 anos, em Paris, foi hospitalizado no dia 12 de Julho depois do teste positivo da pandemia da Covid-19 e colocado em coma induzido, devido a um estado de saúde debilitado, na sequência de um transplante renal.

Na sequência deste acontecimento, a banda musical cancelou todos os concertos programados para os dias que se seguiam.

Fundada em 1979, pelos músicos Pierre-Edouard Decimus e Freddy Marshall, a Banda Kassav’ lança o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Love and Ka dance” em 1979, atingindo o auge da popularidade, com o ‘Zouk’, estilo de música que deu origem a êxitos mundiais cantados em crioulo, como “Zouk la sé sèl médikaman nou ni” (1984), ou “Syé bwa” (1987).

Em 2018, o Portal Marimba Selutu fez a cobertura do Festival Zouk Angola, na Baia de Luanda, organizado pela Moment Events, que contou com uma emblemática actuação da a Banda Kassav’ e vários nomes da música angolana e estrangeira. 

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorPro-Cult Angola se torna Observador Consultivo da CPLP
Próximo artigo“A digitalização do audiovisual aumentou a concorrência”, defende fotógrafo Afonso Ndongala

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui