Estilista Nadir Tati exibe identidade africana em Luanda

0
84
Nadir Tati é uma estilista angolana. Foto: DR
- Publicidade -

A estilista angolana Nadir Tati apresenta neste Sábado, dia 21, às 19h00, no Hotel Epic Sana, em Luanda, a sua mais recente colecção de moda, intitulada “Africa Yami”.

De cordo com o Jornal de Angola, a mostra traz uma colecção composta por peças masculina e feminina, com os 25 modelos de fatos e camisas africanas, com cortes modernos, cujo toque clássico realça, particularmente, o homem africano cada vez mais exigente e atento à identidade.

A colecção feminina, explicou a estilista, é composta por uma linha vasta de vestidos de noite trabalhados ao detalhe, com bordados, rendas e tecidos africanos, como realce de toda a obra.

“O meu trabalho é de transportar para o mundo toda uma história africana que passa por um processo de identidade e afirmação de um continente que acompanha cada vez mais o mundo num processo de globalização”, disse a estilista.

“Africa Yami”, termo kimbundu que em português significa “Minha África”, é apresentada para celebrar o 25 de Maio, Dia de África, e os 15 anos de carreira de Nadir Tati.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorDocumentário retrata vida da activista angolana Sita Valles
Próximo artigoO boi nas nossas tradições – Carlos Carvalho Cavalheiro

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui