Filipe Mukenga será homenageado pela Fundação Arte e Cultura

0
99
- Publicidade -

O músico e compositor Filipe Mukenga foi escolhido para ser homenageado esta quarta-feira, 25, pelas 18h00, no auditório Wyza Anfiteatro, em Luanda, pela Fundação Arte e Cultura, em reconhecimento ao contributo que prestou às artes angolanas.

A homenagem, que acontece dentro da iniciativa “Noites de Poesia”, da Fundação Arte e Cultura, vai servir, para fazer uma retrospectiva de todo o trabalho feito pelo artista, ao longo dos anos, em especial no domínio da literatura e da música.

O acto é antecedido de uma feira de artesanato, que será inaugurada também nesta quarta-feira, às 14h00, no referido espaço.

De acordo com a organização, o projecto “Noites de Poesia” foi criado para unir escritores da antiga e nova geração, dando a estes últimos um palco para mostrarem os dotes e receberem, igualmente, críticas.

Durante a actividade, um grupo de poetas, da nova geração, com realce para Olívia Gomes, Universo Mavambo, Deusa Dinis, Francisco Vidal, Poeta Gago, Delmira Dinis, Luzineide Tomás, Walietcha Neto, Domingos Hossi e Lu Ma-tamba, declamarão textos do homenageado.

Entre as atracções de destaque convidadas para a homenagem há a referir o grupo Jovens da Mulemba.

“Noites de Poesia” é uma iniciativa da Fundação Arte e Cultura que valoriza a literatura angolana e os autores, bem como garante oportunidades dos escritores da nova geração mostrarem os seus talentos.

Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de música, Filipe Mukenga tem no mercado os álbuns “Novo Som”, “Kianda Kianda”, “Mimbu Iami”, “Nós Somos Nós”,  “Meu Lado Gumbe” e “Canções & Destino”.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorConcurso homenageia centenário de Agostinho Neto
Próximo artigoElida Almeida em digressão mundial

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui