Luanda recebe “Recital Poeira no Espaço”

0
62
Lopito Feijó é um poeta de referência do mercado angolano que congrega duas gerações de escritores. Foto: DR

Com a intenção de alertar as pessoas sobre os perigos do aquecimento global, alguns agentes culturais angolanos decidiram criar este projecto que proporcionará um momento único aos amantes de Cultura.

O projecto “Recital Poeira no Espaço” será apresentado, mensalmente, a partir do dia 17 de Janeiro do corrente ano, no Centro Cultural Português, em Luanda. 

De acordo com a nota de imprensa chegada à redaçcão do Portal Marimba Selutu, a 1ª edição do evento terá como poetas residentes, José Luís Mendonça, Amélia Dalomba, Lopito Feijóo, António Gonçalves, Cristovão Neto e Conceição Cristóvão.  Como convidados, participarão o músico, compositor e poeta, Bona Saka e Elizângela Rita, artista de spoken word.  

Segundo o promotor do evento, o escritor e poeta, José Luís Mendonça, o “Recital Poeira no Espaço”  é um “projecto literário humanista e interplanetário, que visa alertar para os perigos do aquecimento global, numa viagem interplanetária de salvaguarda da espécie”. “Em cada edição, um dos poetas, para além de outras poesias, declamará um poema dedicado ao Ambiente e ao lugar que ocupamos no Universo.”, explicou o também jornalista.

O recital presta homenagem a grandes figuras da história contemporânea que serviram a causa do Ambiente. Entre elas, a queniana, Wangari, Maathai e Stephen Hawking, lê-se na nota de imprensa.

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“Deve-se proporcionar o acesso ao produto cultural de qualidade”, Carolina Cerqueira
Próximo artigoArtistas lamentam estado actual da Cultura

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui