Spotify, Apple Music, Amazon, Tidal e outras são as plataformas digitais onde foram disponibilizadas as 13 faixas musicais do primeiro álbum do músico, compositor produtor e arranjista angolano, A’mosi Just A Label. Intitulado “Konono Soul”, o trabalho foi lançado no dia 29 Abril último.
De acordo com a nota enviada ao Marimba Selutu, “Konono Soul”, é resultado lógico e emotivo proveniente da naturalidade. “A graça de existir, igualdade entre os seres, projeção de bem-viver. É um álbum dedicado aos progenitores do artista, pai falecido em outubro de 1997 e a mãe que acabou de falecer no início do mês de fevereiro deste ano”, explica a nota e acrescenta que o trabalho discográfico conta com as colaborações de Tony Laf, CefTanzy, ConanOsiris e Nástio Mosquito.
Gravado em Lisboa pelo Pedro Serraninhono estúdio do Atlântico Blue, pelo Kristoffer Chris na CJL Produções Karai, bem como pelo Smash no Estúdio Artmix e Idalésio na Arca Velha, já em Luanda. O álbum foi produzido de forma integral pelo artista e comporta 13 faixas interpretadas em kikongo, português e inglês.
“Mixes feitas em Lisboa pelo Pedro Serraninho, André Tavares. E em Bristol pelo Guillaume Ottaviani. Masterização pelo Guillaume Ottaviani (Bristol-Reino Unido)”, remata a nota.
Nascido na província do Uíge, em Angola, A’mosi Just A Label começou a ser notabilizado com o seu Ep assinado como Jack Nkanga, lançado em 2014 pela sua editora independente Konono Soul Music. Um projecto cujo single “Redentor” foi nomeado no Top da Rádio Luanda 2013, e em 2014 ganhou o mesmo top com o single Arts&Crafts. Mais tarde foi nomeado para o Angola Music Awards, tendo ganho o prémio LeReveAfricain, em França, em 2016.
Konono Soul é um conjunto de ritmos, melodias e harmonias de outras influências contemporâneas, urbanas, produzindo um tradicional, ambiental com soul, pop, eletrónico, e com os textos e poesia baseados na intuição humana, enfatizando o bem geral da natureza.
Derivado do Bazombo (Konono), Konono Soul é um género musical particular deste subgrupo étnico pertencente a etnia Bakongo, localizado entre Damba e Maquela Ma Zombo, no norte de Angola.