Ministro Jomo Fortunato recebe finalistas do Top dos Mais Queridos

0
392
Ministro jomo Fortunato e os artistas finalistas do Top dos Mais Queridos. Foto: DR
- Publicidade -

O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato recebeu em audiência nesta segunda-feira, 27, os finalistas do Top dos Mais Queridos 2021, no seu gabinete, em Luanda. O formato da presente edição prevê a presença de candidatos das dezoito províncias e fará homenagem aos mercados. 

De acordo com o Jornal de Angola,  a porta-voz do Top dos Mais Queridos, Rosa Mangueira, afirmou que uma das questões apresentadas no encontro tem a ver com  a falta de espaços para espectáculos e escolas de arte, sendo que o titular manifestou o desejo de se dar maior aproveitamento dos locais de interesse e potencial turístico para as actividades artísticas.

Os finalistas, que estiveram acompanhados pelos membros da comissão preparatória do concurso e representantes da Rádio Nacional de Angola (RNA), agradeceram o gesto do ministro e manifestaram-se satisfeitos com as condições proporcionadas pela RNA. As canções representativas do concurso serão interpretadas por vozes consagradas e em ascensão do nosso cenário musical, com a direcção artística de Chico Madne. 

Esta semana, os concorrentes começam a ensaiar com a Banda Movimento para a gala de apresentação que acontece no dia 8 de Outubro. First Line Music (Cunene), Zebra( Bié), Henrique Sozinho (Cabinda), Glória Tito (Mo-xico), Paulo Flores e Yuri da Cunha (Luanda), Twyts da Coffex (Huíla), Rei da Costa (Lunda Sul), Osvaldo Nicolau (Malanje), Dala da Silva (Uíge), Lock Brown (Bengo), Kito Nogueira (Cuanza-Norte), Mon Mina Capitão(Cuando Cubango), Bruno Lukass (Nami-be), Father Black( Lunda-Norte), Tiviné(Benguela), Wamy da Silva (Zaire) e Os Picantes (Huambo) são os concorrentes.

O vencedor do Top dos Mais Queridos é encontrado mediante voto popular, e um outro prémio, o da crítica, é atribuido por um corpo de jurados constituído por músicos, jornalistas e representantes da RNA. O Top dos Mais Queridos é um concurso anual que arrancou em 1982. 

No ano passado homenageou os vencedores das edições anteriores. O último vencedor do Top dos Mais Queridos foi Yanick Afroman em 2019´. Pedrito, com três conquistas, é o artista mais premiado e o quarteto constituído por Jacinto Tchipa, Matias Damásio, Ary e Yuri da Cunha, com dois troféus colocam-se nas posições imediatas. Mamborrô, Patricia Faria, Maya Cool, Paulo Flores, Moniz de Almeida, Yola Semedo. Sabino Henda, Bangão, Mig, Euclides da Lomba, Jovens do Prenda, Pacíficos da Huíla, dentre outros no-mes, fazem parte da galeria de vencedores.

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“O chefe dos Serviços de Inteligência é o patrono dos movimentos culturais em Angola”, denuncia Adalberto Costa Júnior
Próximo artigoLetra de Carlos Ferreira premiada no Festival de Luanda

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui