Início EDITORIA Marimba África Joice Zau consagra-se vice-campeã no SLAM Brasil

Joice Zau consagra-se vice-campeã no SLAM Brasil

0
67

A poetisa angolana Joice Zau conquistou o segundo lugar no campeonato de Spoken Word, denominado SLAM Brasil, realizado no Rio de Janeiro, no último domingo, dia 7 de Novembro. O anúncio foi feito pela artista na sua conta oficial do Facebook.

A artista e autora do poema “JLO em 2022 vais Gostar” agradeceu a todos que a ajudaram e torceram por ela. “Muito obrigada a todos pela força, pela solidariedade, pela empatia e pelo carinho”, escreveu a jovem poetisa, acrescentando que, para conseguir toda a sua documentação [da viagem ao exterior], sofreu várias humilhações nas instituições angolanas.

“O processo da viagem foi muito cansativo, tive que ralar muito os pés, chorar, ser humilhada nas nossas instituições para conseguir a documentação toda. Mas estamos aqui, conseguimos, apesar de todo esforço e desgaste mental somos vice-campeões”, revelou a também activista dos direitos humanos.

De acordo com a Joice Zau, com a classificação alcançada, está habilitada para participar, no próximo ano, no Campeonato Mundial de Spoken Word, que irá decorrer em Bruxelas, Bélgica.

Recorde-se que fãs e amigos de Joice Zau, no mês de Outubro último, realizaram uma campanha, nas redes sociais, que visava conseguir patrocínios com objectivo de mitigar as dificuldades que passava para obtenção do seu visto e bilhete de passagem para a Terra do Samba, onde participou da Copa América de SLAM.

Perfil da poetisa

Coleccionadora de medalhas de ouro e prata no concurso SLAM de Spoken Word no continente americano, Joice Zau é angolana de Cabinda e participou deste evento a representar o Brasil perante os países vizinhos.

Em Angola, a poética nunca teve nenhum reconhecimento institucional por ser revú [artista revolucionária]. Vale aqui enfatizar que, a mesma está a concluir duas licenciaturas, nomeadamente uma de Electrónica, pela Universidade Jean Piaget de Angola e outra em Literatura pela Universidade Agostinho Neto.

Outro sim, Joice Zau está a frequentar com sucesso a Formação Política para Mulheres como membro do Movimento Hip Hip Terceira Divisão, de Cacuaco.

SLAM Brasil é um campeonato brasileiro de poesia falada, disputado anualmente na cidade de São Paulo.

Deixe o seu comentário

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui