Tony Elumelu reúne com embaixador da sua Fundação em Angola

0
26
Tony Elumelu e Ribeiro Tenguna durante o encontro privado. Foto: DR
- Publicidade -


O seu nome é Ribeiro Tenguna, criador e Fundador do Kussumba Marketplace, uma plataforma angolana de comercialização e distribuição de produtos físicos, serviços e produtos digitais, sedeada na capital de Luanda.

À saída da audiência com o Presidente da República, João Gonçalves Lourenço, o empresário nigeriano manteve um encontro privado com o empreendedor angolano e embaixador da Tony Elumelu Foundation em Angola, Ribeiro Tenguna, na Cidade Alta, em Luanda.

Em entrevista exclusiva ao Marimba Selutu, Ribeiro Tenguna declarou que o encontro foi bastante pontual onde o patrono da fundação apresentou várias opções de continuarmos a trabalhar para a massificação do empreendedorismo angolano.

“Tem muitas coisas que ainda não podem ser relevada à imprensa, pois abordamos de questões estratégicas dos investimentos e outros para o empreendedorismo em Angola. Ele deu-nos a missão de mobilizar o máximo de jovens angolanos, com o apoio do governo, no sentido de beneficiarem do programa de 2025”, revelou o também mentor do Programa de Empreendedorismo Tony Elimelu, acrescentando que são apenas quatro empreendedores registados que já beneficiaram de investimento semente da Fundação.

No mesmo dia, uma equipa da alta cúpula do empresário nigeriano visitou o escritório do Kussumba Marketplace para constatar o nível de avanço dos trabalhos da plataforma angolana e teceu várias considerações aos colaboradores do Kussumba Marketplace.

Ribeiro Tenguna estava a estudar MBA Executivo, em São Paulo, Brasil, quando surge, numa das aulas, o marketplace americano Amazon como estudo de caso durante o qual foram necessário 15 dias intensivos para melhor compreensão.

A partir daquela altura, o também escritor de mais de 9 livros publicados no mercado brasileiro e angolano começou a entender que esse modelo de negócio poderia ser adaptado e replicado em Angola e, mais tarde, em todo o continente africano. Determinado a criar uma Amazon africana, decidiu deixar toda a estabilidade económica e social que tinha no Brasil, onde já morava há vários anos, para fixar-se definitivamente em Angola.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorTony Elumelu promete apoiar empreendedores angolanos
Próximo artigoReligiões afro-caipiras de São Paulo – Do século XVIII ao início do século XX – Parte 1

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui