Tony Nguxi aborda mecanismos de regresso dos africanos

0
39
Tony Nguxi é um artista e investigador cultural da Cultura Bantu. Foto: DR

Com o objectivo de promover o intercâmbio sócio-cultural entre Angola e a diáspora e analisar o impacto do investimento estrangeiro no País, três organizações reúnem especialistas para dissertar vários temas.

O artista e pesquisador cultural, Tony Nguxi, é um dos rostos de cartaz da Conferência Panafricanista “SANCOFA19”, o qual abordará o tema “O Espírito de Unidade e como Ubuntu Pode Ser a Ponte de Regresso dos Africanos da Diáspora”. O evento vai decorrer neste sábado, 16, na Universidade Gregório Semedo, em Luanda.

Sob o tema “SANCOFA19, o regresso da Diáspora”, a iniciativa vai juntar conferencistas e mentores do projecto Ubuntu, da União da Diáspora Angolana (UDA) e da Waker Foundation, organização americana.

De acordo com a nota de imprensa enviada à redacção do Portal Marimba Selutu, o evento vai analisar igualmente “O Impacto de Portugal na vida do Povo Angolano”; “As Reparações”; “O Legado dos Nosso Ancestrais na Libertação do Continente e do Povo Africano no Mundo” e também “A Preservação da Cultura Angolana e Espiritualidade Africana”.

A conferência, que terá a duração de quatro horas, com início às 14, vai ser animada com o mentor e fundador do projecto Ubuntu, Isidro Fortunato e outros conferencistas como Joseph Waker, da Waker Fundation; Mille Alexandre, dos Kilombos de São Paulo, Brasil;  e Alfa Kuabo, coordenador Internacional da UDA.

Importa referir que a entrada é livre e os participantes podem fazer-se acompanhar de donativos como roupa usada, calçados, alimentos não perecíveis, brinquedos usados, livros, material didáctico e outros.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorMadonna partilha vídeo com Orquestra de Batukadeiras
Próximo artigoRegresso do Projecto Kulonga depende de 2 milhões de Kwanzas

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui