As declarações foram feitas pelo empresário e CEO do Grupo Impaktu Digital, Pedro Simão, durante a 1ª edição do Café de Networking, organizado pelo Projecto Geração 2000, no último Sábado, 6, no auditório do Restaurante KAV, no município de Cacuaco, em Luanda.
Segundo o estrategista de branding e especialista em comunicação visual, com mais de 15 anos de experiência no mercado angolano, a marca é a percepção que as pessoas têm de nós quando não estamos presentes e pode ser construída de forma consciente, estratégica e autêntica.
Conhecido como “Piterman”, o empresário defendeu que a fama está longe dos fundamentos de uma verdadeira marca pessoal e o maior activo actual é a capacidade de ser encontrado. “Vivemos numa fase em que a atenção é mais valiosa do que o dinheiro. E essa atenção não se conquista com gritos, mas com estratégias que nos tornam relevantes”, frisou, acrescentando que, hoje, ser bom já não basta, é preciso ser visível.
O orador explicou que a marca pessoal moderna assenta em três atributos essenciais, que são a autenticidade, a relevância e a consistência.
“Não podemos esquecer que a identidade, o posicionamento, o conteúdo, a reputação e a visibilidade são pilares fundamentais na construção de uma marca pessoal”, sublinhou, advertindo igualmente para os possíveis erros que podem destruir qualquer estratégia de posicionamento.
No fim da sua intervenção, deixou uma pergunta provocadora ao público: “Se hoje ninguém vos seguisse, a vossa marca pessoal continuaria a existir?”
Por seu turno, Roberto Miguel, mentor do Projecto Geração 2000, agradeceu a presença do convidado e explicou que a escolha do CEO da Impaktu Digital se deve ao trabalho inovador que tem desenvolvido no mercado angolano.
“Entendemos que o Piterman tem muito a acrescentar ao tema sobre a marca pessoal para o crescimento dos negócios. Os factos mostram que ele tem construído uma marca sólida e inspiradora”, afirmou o jovem empreendedor social, em exclusivo ao Marimba Selutu.
O balanço desta segunda edição foi considerado positivo. A maior parte dos participantes veio de Cacuaco, mas o evento contou também com presenças de moderadores de outros municípios de Luanda.
O Projecto Geração 2000 é composto por quatro jovens de Cacuaco e tem como missão realizar eventos corporativos, solidários e académicos voltados para jovens que buscam transformação e novas oportunidades.
Para este mês de Dezembro de 2025, está previsto um Natal Solidário com apoio de instituições locais..
Sobre o orador:
Pedro Simão, “Peterman”, é estrategista de branding, empresário publicitário e especialista em comunicação visual, com 15 anos de experiência na criação de soluções de alto impacto para pessoas e organizações.
Formado em Informática, com foco em técnicas de programação, construiu uma carreira que combina visão estratégica, criatividade e execução técnica.
Actualmente desempenha a função de CEO do Grupo Impaktu, composta de três empresas como a Impaktu Digital, Urban Concept, Lacart Interiores e UniBrindes, todas focadas nos sectores da comunicação visual, design, interiores, brindes corporativos e inovação no mercado angolano.


































