Não é a primeira vez que o músico britânico foi acusado de plagiar Marvin Gaye. Mas desta vez, a acusação pertence à empresa Structured Asset Sales, que exige a indemnização de 100 milhões de dólares
REDACÇÃO
Trata-se da música “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye, que se encontra no single “Thinking Out Loud”, do cantor britânico, conforme noticiou a BBC.
A empresa Structured Asset Sales detém um terço dos direitos autorais da música de Marvin Gaye, sendo que acusa o músico Ed Sheeran de várias “semelhanças” no seu single.
De acordo com informações que tivemos acesso, não é a primeira vez que o músico britânico vê a música “Thinking Out Loud” ser acusada de plágio. Em 2003, os herdeiros de Edward Towsend (co-autor do single de Marvin Gaye), fizeram a mesma acusação. Ed Sheeran, negou sempre estas acusações.
Em 2017, Ed Sheeran terá assinado um acordo de cerca de 17 milhões de euros depois de ter sido processado por plágio na sua música “Photograph”, por alegadas semelhanças com “Amazing” de Thomas Leonard e Martin Harrington.
Não é a primeira vez que os herdeiros de Marvin Gaye se deparam com uma acusação de plágio. Em Março de 2015, o single de Robin Thicke e Pharrel Williams “Blurred Lines”, foi acusado e condenado a pagar à família de Gaye 6,25 milhões de euros.
Ed Sheeran pode pagar 100 milhões de dólares por plágio
Deixe o seu comentário