Filiados da UNAC apelados a declararem as obras

0
177
- Publicidade -

A União Nacional dos Artistas e Compositores, Sociedade de Autores (UNAC-SA), apelou, hoje, aos autores filiados a esta a instituição de direitos de autor e conexos a declaração as suas obras para receber pela primeira vez os rendimentos autorais na distribuição que vai se fazer em breve.

Em causa está a recente assinatura de acordo com a SMARCA (empresa especialista em tecnologia e matéria de direitos de Autores e conexos) que opera no mercado angolano desde 2020, segundo um comunicado da UNAC enviado ao Jornal de Angola.

O director Lucioval Gama declarou a importância que os autores e detentores de direitos de obras artísticas  declarem as obras para serem ressarcidos pela utilização das mesmas em rádios, tvs, plataformas digitais, shopping, lojas entre outros espaços.

Por seu turno, o secretario Geral da UNAC-SA, Eliseu Major, reiterou a importância dos órgãos públicos e privados usuários de obras artísticas em cumprirem com a lei 15/14 de 31 de Junho para que os autores e os detentores sejam ressarcidos pelo seu trabalho de forma justa.

A UNAC reitera o compromisso pela dignidade respeito da classe artísticas e conta com a colaboração de todos.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorJojó Gouveia denuncia falsos perfis em seu nome
Próximo artigoIsrael Chezsny – “Órfãos de Pai e Mãe”, Fally Ipupa, New York

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui