Ed Sheeran pode pagar 100 milhões de dólares por plágio

0
100
Ed Sheeran com uma guitarra é acusado e pode pagar à família de Marvin Gaye. Foto: DR
- Publicidade -

Não é a primeira vez que o músico britânico foi acusado de plagiar Marvin Gaye. Mas desta vez, a acusação pertence à empresa Structured Asset Sales, que exige a indemnização de 100 milhões de dólares

REDACÇÃO

Trata-se da música “Let’s Get It On”, de Marvin Gaye, que se encontra no single “Thinking Out Loud”, do cantor britânico, conforme noticiou a BBC.

A empresa Structured Asset Sales detém um terço dos direitos autorais da música de Marvin Gaye, sendo que acusa o músico Ed Sheeran de várias “semelhanças” no seu single.

De acordo com informações que tivemos acesso, não é a primeira vez que o músico britânico vê a música “Thinking Out Loud” ser acusada de plágio. Em 2003, os herdeiros de Edward Towsend (co-autor do single de Marvin Gaye), fizeram a mesma acusação. Ed Sheeran, negou sempre estas acusações.

Em 2017, Ed Sheeran terá assinado um acordo de cerca de 17 milhões de euros depois de ter sido processado por plágio na sua música “Photograph”, por alegadas semelhanças com “Amazing” de Thomas Leonard e Martin Harrington.

Não é a primeira vez que os herdeiros de Marvin Gaye se deparam com uma acusação de plágio. Em Março de 2015, o single de Robin Thicke e Pharrel Williams “Blurred Lines”, foi acusado e condenado a pagar à família de Gaye 6,25 milhões de euros.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorMorreu Joe Jackson, pai de Michael Jackson
Próximo artigo“Saí do Festival de Kuduro completamente emocionado” declarou Jomo Fortunato

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui