Escritora angolana Branca Clara das Neves autografa “Casa 75” em Lisboa

0
29
- Publicidade -

A escritora angolana Branca Clara das Neves apresenta e autografa, neste Sábado, 6, o seu mais recente romance intitulado “Casa 75”, numa sessão que terá lugar no Palácio da Independência, em Lisboa. O evento conta com a apresentação e participação de Ana Paula Tavares, Raquel Lima, Paulo Pascoal e Víctor Barros.

Com edição da Elivulu Editora, “Casa 75” é um romance que revisita a energia e a turbulência de 1975, acompanhando a trajectória de jovens como Danda, Fitinha, Marika, Daluz, Hendrix, Roberto e Naka, num período marcado pela transição política, pela afirmação dos novos países africanos e pelas tensões emocionais e históricas da época.

De acordo com a nota de imprensa enviada ao Marimba Selutu, a narrativa cruza guerra, amor, música, rupturas e descobertas, tendo como centro simbólico a Casa 75, um antigo lar feminino transformado em espaço de convivência, debate e sonho daquela época.

Branca Clara das Neves, nasceu no Luena, capital da província angolana do Moxico, e actualmente reside em Lisboa, escreve “a partir do chão-Angola”.

É autora de obras como “Luena Luanda Lisboa – Fala de Maria Benta” e “Estamos Aqui Twina Vava Nous Voici”, ambas marcadas pelo diálogo entre memória, ancestralidade, diáspora e vivências contemporâneas.

A mais recente obra chega ao mercado literário através de um trabalho editorial da Elivulu Editora, um projecto independente fundado em 2019 por Sedrick de Carvalho, que tem vindo a consolidar um catálogo diverso e comprometido com a liberdade criativa, a crítica e a valorização das vozes literárias angolanas e lusófonas.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorEuclides da Lomba será a grande atração do Réveillon Casa da Praia 2025
Próximo artigoFactos e Pressões: Os Desafios Éticos do Jornalismo em Angola

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui