O Goethe Institut Angola está a realizar, pela primeira vez em Angola, o Festival de Cinema e Ciência – Science Film Festival, cujo encerramento acontece este sábado, no Centro Cultural do Cazenga, em Luanda.
De acordo com o Jornal de Angola, o festival é considerado a maior festa do cinema sobre ciência do mundo e abriu as portas ao público desde quarta-feira, 27, no Museu Nacional de História Natural, em Luanda.
Os filmes exibidos têm forte pendor educacional e giram em torno de temas como ciências e tecnologia. Para esta edição de estreia, a organização convidou o realizador angolano Jorge Cohen, da produtora Geração 80, para ser membro do júri.
A primeira parte do festival foi destinada as crianças, dos 7 aos 10 anos de idade, e serviu para apresentar, filmes de realce, entre os quais a estreia da produção angolana “A Mosquita Fobada”, da produtora 9Films.
A segunda parte do festival é dirigido apenas aos jovens e acontece a partir desta quarta-feira, dia 4, até sábado, no Cazenga, com a exibição de filmes como o “History Tube. Show da História”, “Life changing minutes. 2’ Minutos para mudar de vida” e “Evolution for all – Evolução para Todos”.