Manuel Rui Monteiro lança dois livros de ficção em Luanda

0
148
Manuel Rui Monteiro é um escritor clássico da Literatura Angolana. Foto: DR
- Publicidade -

Insertos nas jornadas comemorativas do 80ª aniversário de Manuel Rui Monteiro, o escritor angolano vai apresenta nesta sexta-feira, 5, dois novos trabalhos de ficção, o romance “O Benguelense Boxeur” e o livro de contos “Tio Jorge e outros quês”. O acto vai ocorrer na União dos Escritores Angolanos, em Luanda.

Falando ao Jornal de Angola, o director da Mayamba Editora, Arlindo Isabel, disse que além do lançamento dos livros, estaria previsto também a apresentação do documentário “O Içar da Bandeira – uma Homenagem a Agostinho Neto”.

Depois do lançamento oficial dos livros, continuou, iriam ser apresentados depoimentos sobre o autor por outros escritores, estudiosos da obra de Manuel Rui Monteiro, assim como leitores e amigos, “alguns de forma presencial e os demais por vídeo-conferência”.

Os depoimentos sobre a vida e obra do homenageado, explicou, foram enviados de várias partes do mundo, inclusive de Portugal, Brasil e Moçambique; e que o programa de actividades preveria um recital de poesia e um musical.

Arlindo Isabel fez saber ainda que o livro de contos “Tio Jorge e outros quês” seria apresentado pelo escritor Luís Fernando; enquanto o romance “O Benguelense Boxeur”, pelo jornalista João Balizardes. “São obras que se recomendam por serem de um escritor de dimensão universal, com boa capacidade criativa”, finalizou.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorCalou-se para sempre a voz de Jacinto Tchipa
Próximo artigoYola Semedo homenageada no “Festival de Kizomba”

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui