O músico e compositor angolano Kemy Kissanga apresentou a sua música promocional “Wololo” na última sexta-feira, 28, do mês de Junho no palco do Festival de Música e Dança Regional Leste (Ngeya), no Largo 1º de Maio, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.
Com um público vibrante e a aplaudir a apresentação do artista, Kemy Kissanga animou-os. A música é parte da sua EP “Esperança”, lançada em Março do corrente ano, no Cine Chicapa, em Saurimo.
Em entrevista exclusiva ao Marimba Selutu, o músico fez saber que a realização do Festival Ngeya é uma mais-valia, porque fortalece a cultura local, unifica [os povos] e é uma boa passagem de experiência entre grupos os desta classe artística, desde os mais novos e os mais velhos.
“Por isso mesmo, está de parabéns a sua excelência senhor governador da Lunda Sul, Daniel Félix Neto, pela unificação dos antigos elementos do grupo Sassatchokwe Internacional que, depois do desaparecimento físico do Imperador Chadede e do Rei Dacosta, o grupo estava separado”, referiu também o escritor e cineasta.
Kemy Kissanga é pseudónimo de Domingos Tomás Dala Kissanga, nascido em em Dezembro de 1984, no município de Kalandula, província de Malanje, onde saiu aos 5 anos de idade em busca de melhores condições de vida, na capital do país (Luanda).
Aqui, você pode ver trechos da actuação do artista: