Monólogo “Bicicleta” será apresentado na AMARTE

0
124
Elineu Tomé actuando a sua própria peça teatral. Foto: DR
- Publicidade -

A peça teatral do artista brasileiro Elineu Tomé vai ser apresentada às 19h30 do próximo Sábado, 25, na  escola de artes AMARTE, em São Paulo, Brasil. A estreia ocorreu em Dezembro de 2017, num trabalho de conclusão de curso no “Centro de Pesquisa e Prática Teatral Coletivo Cê”, da cidade de Votorantim-SP, Brasil.

De acordo com uma nota chegada à redacção do Marimba Selutu, a peça que será apresentada resulta de um trabalho de continuação e prolongamento desse experimento inicial. “Um homem solitário revisita suas memórias de infância e adolescência, misturando ficção e realidade. Compartilha do que viveu e sentiu, buscando certa intimidade e cumplicidade com o público, expondo momentos de alegria e dor, tendo como tecido poético músicas que ficaram em sua memória”, lê-se na nota.

O documento acrescenta ainda que busca-se reflectir sobre temas como saúde mental, exclusão e estigmas sociais, passando pelo valor da memória, do pertencimento e do afeto.

Com uma proposta de encenação nos espaços alternativos, em formato intimista, após a apresentação prevê-se a realização de um debate sobre as reflexões que a peça trouxe aos presentes, especialmente relacionadas à saúde mental.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorA memória ancestral na arte de João Cândido da Silva – Carlos Carvalho Cavalheiro
Próximo artigoColectânea musical resgata músicos consagrados com pouca visibilidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui