Jowsah vence “Melhor Intérprete” no Festival da Canção 2021

0
203
Jowsah é o nome artístico de Josemar António. Fotografia de Domingos Barrete.
- Publicidade -

O músico e instrumentista angolano Jowsah, nome artístico de Josimar Lukeni Manuel António, venceu na última sexta-feira, 24, o prémio “Melhor Intérprete” na 24ª edição do Festival da Canção de Luanda, ocorrido no Palácio de Ferro, em Luanda.

O artista, que recebeu o cheque no valor de 500 mil kwanzas no Sábado, 25, durante o aniversário da Luanda Antena Comercial – LAC, conseguiu alcançar a vitória com a música de sua autoria intitulada ”Brilho”, uma canção que teve a sua entrada histórica no concurso, como relevou o músico em entrevista exclusiva ao ao Portal Marimba Selutu.

Jowsah é cantor, compositor e multi-instrumentista que ingressou no mundo musical aos 12 anos, por influência do seu pai e irmã mais velha [ambos cantores], que sempre o induziram por meio de rodas musicais dentro de casa.

O também produtor musical teve contacto com o seu primeiro instrumento, a guitarra, aos 14 anos, tendo o dominado em apenas 1 ano e fundado a sua própria banda de rock chamada “SIGMA 13”, no ano seguinte, na qual desempenhava o papel de vocalista e solista.

A sua primeira actuação oficial foi marcada no Festival Beneficente, no Instituto Médio de Formação “Alda Lara”, onde apresentar-se no formato voz e violão, levando a vários aparições e bares locais.

Em 2018, com o suporte da sua banda de rock “SIMA 13”, participou na 2ª edição de batalha das bandas organizado pela Neovibe, actuando no ano seguinte no Kaluanda Fest.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorLetra de Carlos Ferreira premiada no Festival de Luanda
Próximo artigoMorreu director da Cultura de Benguela

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui