Insertos nas jornadas comemorativas do 80ª aniversário de Manuel Rui Monteiro, o escritor angolano vai apresenta nesta sexta-feira, 5, dois novos trabalhos de ficção, o romance “O Benguelense Boxeur” e o livro de contos “Tio Jorge e outros quês”. O acto vai ocorrer na União dos Escritores Angolanos, em Luanda.
Falando ao Jornal de Angola, o director da Mayamba Editora, Arlindo Isabel, disse que além do lançamento dos livros, estaria previsto também a apresentação do documentário “O Içar da Bandeira – uma Homenagem a Agostinho Neto”.
Depois do lançamento oficial dos livros, continuou, iriam ser apresentados depoimentos sobre o autor por outros escritores, estudiosos da obra de Manuel Rui Monteiro, assim como leitores e amigos, “alguns de forma presencial e os demais por vídeo-conferência”.
Os depoimentos sobre a vida e obra do homenageado, explicou, foram enviados de várias partes do mundo, inclusive de Portugal, Brasil e Moçambique; e que o programa de actividades preveria um recital de poesia e um musical.
Arlindo Isabel fez saber ainda que o livro de contos “Tio Jorge e outros quês” seria apresentado pelo escritor Luís Fernando; enquanto o romance “O Benguelense Boxeur”, pelo jornalista João Balizardes. “São obras que se recomendam por serem de um escritor de dimensão universal, com boa capacidade criativa”, finalizou.
Manuel Rui Monteiro lança dois livros de ficção em Luanda
Deixe o seu comentário