A cantora e compositora angolana Pérola teceu estas declarações no último Sábado, 30, no final da sua actuação no Município de Belas, em Luanda. O evento de consciencialização social sobre o cancro da mama no país, da Associação Semana Rosa Angola, contou com o suporte musical da banca Muzangola.
Em entrevista exclusiva ao Portal Marimba Selutu, a cantora disse que a “Semana Rosa” representa empatia, união e a necessidade de fazermos mais pela luta contra o cancro da mama, através de campanhas de sensibilizações de todos.
“As mentoras do projecto fizeram-me o convite e não tinha outra opção senão dizer sim. Por isso, faço parte deste projecto com muito carinho. Tenho feito sempre autoexame da mama e as mamografias”, frisou Pérola, a vencedora do Prémio Kora, na categoria de Melhor Artista Feminina da África Austral em 2005.
No evento conhecido como “Semana Rosa”, a cantora e autora de vários sucessos musicais animou o públicos com danças e músicas de sua autoria como “Deus te fez Mulher”, “Omboio” e “Mãi weya Ué”.
A banda Muzangola contou com o suporte dos artistas Max (guitarra solo), Ricardo (guitarra baixo), Apolinário (bateria) e Rosa (coro).
Por: Evidência Basílio
Foto: Rafaela Guelengue