Em homenagem aos 2 anos do seu primeiro trabalho discográfico, o músico vai abrilhantar o público com dois concertos. A iniciativa é do Centro Cultural Português.
No primeiro concerto, que vai ocorrer no dia 31 do corrente mês, Toty Sa’Med actuará a solo, explorando as suas potencialidades como multi-instrumentista, numa performance que contará com loops e efeitos sonoros. No segundo, dia 1 de Fevereiro, actuará com a artista Nayela.
“Será apresentado um vasto repertório, designadamente temas do seu disco ‘Ingombota’, alguns temas inéditos da sua autoria e outros do cancioneiro angolano”, lê-se na nota de imprensa chegada à redacção do Portal Marimba Selutu.
Toty Sa’Med cantor e compositor é um dos artistas de culto da Nova Música Angolana. As suas influências vão do Rock Psicadélico ao Jazz, mas iniciou-se na infância, na música africana. Cedo começou a produzir instrumentais de Rap, Kuduro e kizomba, mas a paixão arrebatadora pelos Sembas da geração N’Gola Ritmos e pela Música Popular Brasileira levaram-no a abandonar as experimentações musicais e a dedicar-se exclusivamente à guitarra.
Em 2015, a convite da cantora brasileira Natasha Lerena integrou o concerto a 3 vozes do Festival Back&Back no Rio de Janeiro, juntamente com Aline Frazão.
Em 2016, criou a empresa discográfica, “Musseke Records” e regressou ao Semba. Gravou e editou “Ingombota”, cuja produção partilhou com Kalaf Epalanga Buraca Som Sistema). Este seu primeiro trabalho discográfico, com um registo intimista de guitarra e voz, transparecem influências que vão de Bonga do “Angola 72” a Djavan e Caetano Veloso de “Araçá Azul”.