Ministra quer mecenas na valorização da Cultura

0
147
Carolina Cerqueira é a ministra da Cultura de Angola. Foto: DR
- Publicidade -

A ideia é que o Executivo crie as condições para o sector privado, os amantes da cultura e a sociedade civil poderem proporcionar uma geração de emprego em benefício dos angolanos, particularmente da juventude.

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, prestou estas declarações, nesta quinta-feira, em Luanda, apontando a necessidade da intervenção dos mecenas na promoção, valorização, preservação e divulgação da Cultura nacional dentro e no exterior.

Falando à margem da cerimónia de inauguração do Espaço Dakaza, a responsável fez saber que com a aprovação do Regulamento da Lei do Mecenato, coloca-se ao dispor dos amantes das artes as condições necessárias, com a redução dos impostos e da carga fiscal, para uma intervenção mais activa nas acções de promoção das artes e da cultura em todas as suas dimensões.

Carolina Cerqueira avançou também que o Executivo cria, desta forma, as condições para o sector privado, os amantes da cultura e a sociedade civil poderem proporcionar uma geração de emprego em benefício dos angolanos, particularmente da juventude, através da sua entrega na indústria criativa e cultural, nos mais variados domínios, entre os quais na moda, artesanato, livros, culinária, entre outros segmentos artísticos culturais.

A titular adiantou ainda que se poderá proporcionar uma cultura mais forte, mais nacional e idêntica às raízes angolanas, preservando os traços da identidade angolana.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorCantor Chris Brown nega acusação de estupro em Paris
Próximo artigoToty Sa’med comemora 2 anos de “Ingombota

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui