Escritor Sérgio Fernandes apresenta “O Advento da Loucura”

0
185
- Publicidade -

A editora Asas de Papel vai lançar na próxima quarta-feira, 10, na praça da Unidade Africana, no Miramar, em Luanda, a obra literária “O Advento da Loucura”, do escritor angolano Sérgio Fernandes.

Segundo a nota de imprensa enviada a redacção do Marimba Selutu, trata-se de um romance que narra a história de Lázaro Fernandes, um médico psiquiatra solitário que recebe pacientes dementes que acreditam estarem a ser perseguidos por inimigos políticos, contrariando os seus instintos, cabendo ao médico descobrir se os temores dos seus pacientes são reais ou apenas delírios de mentes perturbadas.

“À medida que se envolve na intimidade de figuras outrora poderosas, Lázaro terá de lutar contra os seus próprios medos para que não se torne ele mesmo numa vítima de perseguição”, lê-se na nota.

“O Advento da Loucura” é uma viagem à realidade e ilusão, sonhos e pesadelos, sanidade e demência que se misturam de uma forma surpreendente, numa Angola sitiada depois de um golpe de Estado.

De acordo com a editora, o livro está a ser comercializado no valor de 6.500 kwanzas, mas depois do seu lançamento, irá custar 7 mil kwanzas.

Através da bolsa Fulbrigtht, Sérgio Fernandes que nasceu a 4 de Março de 1984, nas Ingombotas, em Luanda, é formado em Política Internacional, em Monterey, Califórnia, Estados Unidos da América.

Estreou-se na Literatura em 2019 com a obra intitulada “O Último dos Sonhadores”.

Participou ainda da colectânea de textos “Literatura e Cultura em Tempo de Pandemia”, organizada pela União da Cidades Capitais de Língua Portuguesa, sendo colunista do jornal O País.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorAcademia de Letras realiza palestras sobre vidas de artistas angolanos
Próximo artigoNegritude Velada: As Irmandades de Negros de Sorocaba Parte II – Carlos Carvalho Cavalheiro

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui