Zeca Moreno lança quinto álbum no mercado

0
108
Zeca Moreno é um artista e compositor angolano. Foto: DR
- Publicidade -

A música promocional do CD foi lançada em Abril último com o título “Icula Utima Wove”, que em português significa “Abra o seu Coração”, tendo sido produzida pelo Dj Mania, no Estúdio Xicote, em Luanda.

O músico e compositor angolano Zeca Moreno vai apresentar o seu quinto trabalho discográfico pelas 8horas do próximo Sábado, dia 25 do corrente mês, na Praça da Independência, em Luanda.

Intitulado “Tons Intercalados”, o disco foi interpretado nas línguas portuguesa, umbundo e kinbumdu, com maior quantidade de letras de sua autoria. “O CD terá 12 faixas com estilos musicais diversificados. É preciso comprar para saber”, frisou o artista em entrevista exclusiva ao Marimba Selutu.

Questionado sobre a possível incompatividade da sua actividade musical com a de presidente da União Nacional dos Artistas e Compositores – Sociedade de Autores (UNAC-S.A), Zeca Moreno referiu que a sua actividade na UNAC-S.A. não é em tempo integral nem tão pouco remunerada.

Para além das letras de sua autoria, o novo álbum comporta também composições de Carlos Lamartine, Beto Violão, Guilhermino, Xabanu e de outros.

Natural de Benguela, por onde nasceu aos 17 de Maio de 1954, José Manuel Moreno Mendes Fernandes, conhecido nas lides culturais como Zeca Moreno, é músico, compositor e presidente da UNAC-S.A, licenciado em História pelo Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED).

Apesar de estar já reformado na Função Pública, Zeca Moreno desempenhou várias funções no aparelho do Estado, nomeadamente o cargo de Comissário Municipal do Lobito, foi deputado da Assembleia Popular Provincial, Administrador Municipal de Viana, PCA de uma empresa de prospecção de diamante, foi Director do Gabinete Provincial do Comércio e Indústria do Governo Provincial de Luanda.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorEleições em Angola convocadas para 24 de Agosto
Próximo artigoTony Nguxi toma posse na Faculdade de Direito da UAN

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui