
Em homenagem ao 83º aniversário do artista, compositor e ícone da música angolana Bonga Kwenda, o escritor e palestrante Dog Murras prestou tributo nesta segunda-feira, 1, enaltecendo o legado do veterano com palavras que rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.
“Falar de Bonga Kwenda é falar do soba da música angolana, do embondeiro da música africana porque ele transcende a angolanidade, a africanidade e a ancestralidade”, afirmou o também músico e autor de vários sucessos musicais.
De acordo com o artista, que expressou a sua opinião num vídeo publicado nas suas redes sociais, Bonga é hoje “um músico do mundo” e “se alguém tiver dúvida, procure um artista de 82 anos com agenda completamente cheia e a encher vários palcos do mundo”.
“Quem é assim como o nosso Bonga Kwenda? Ele está sempre firme e forte na passada. Você representa Angola e nos somos seus filhos. Obrigado pela tua existência”, sustenta Dog Murras, assegurando que Bonga tem mais de 400 composições e mais de 50 discos lançados no mercado.