Numa entrevista concedida do Backstage, um podcast criado por Ana Roque e Vasco Barreiros, apoiado pela Comunidade Cultura e Arte, o rapper português revelou sobre a sua paixão pela escrita e rimas nos tempos da escola.
Segundo o músico, às vezes fica surpreendido como sabe as suas próprias rimas. “O português em geral também gosta muito da rima e do trocadilho. É algo que não muito o meu forte. Se alguém me dissesse para cantar uma música do princípio ao fim, eu diria que não sei”, explicou Sam The Kid, nome artístico de Samuel Mira.
“Há coisas que, quando temos uma certa idade, vemos duma forma que não é tão profunda. Mas quando ficamos mais velhos regressámos a elas para ouvir com mais calma”, frisou o artista, acrescentando que o sentido real da mensagem da música é percebido quando mais adultos.
O português diz também que “os rappers são seres humanos como os outros cantores”, uma vez que, ao contrário do que muitos possam pensar, também utilizam um tom nas suas rimas, como exemplifica claramente Sam the Kid, falando de situações onde sentiu a necessidade de adaptar o tom em que cantava.
Durante a entrevista, Sam the Kid fala ainda sobre rimas e ideias musicais, confessando que face às dificuldades e facilidades dos dias actuais, o hip-hop “do contra é que há muito mais concorrência” e “para prenderes a atenção, algo terá que acontecer”. E acrescenta: “Eu aí gosto de ser romântico”.
A entrevista completa você encontra aqui: