“Não sei nenhuma música do princípio ao fim”, revela Sam The Kid

0
198
Sam The Kid, nome artístico de Samuel Mira, é um rapper e produtor musical português. Foto: DR
- Publicidade -

Numa entrevista concedida do Backstage, um podcast criado por Ana Roque e Vasco Barreiros, apoiado pela Comunidade Cultura e Arte, o rapper português revelou sobre a sua paixão pela escrita e rimas nos tempos da escola.

Segundo o músico, às vezes fica surpreendido como sabe as suas próprias rimas. “O português em geral também gosta muito da rima e do trocadilho. É algo que não muito o meu forte. Se alguém me dissesse para cantar uma música do princípio ao fim, eu diria que não sei”, explicou Sam The Kid, nome artístico de Samuel Mira.

“Há coisas que, quando temos uma certa idade, vemos duma forma que não é tão profunda. Mas quando ficamos mais velhos regressámos a elas para ouvir com mais calma”, frisou o artista, acrescentando que o sentido real da mensagem da música é percebido quando mais adultos.

O português diz também que “os rappers são seres humanos como os outros cantores”, uma vez que, ao contrário do que muitos possam pensar, também utilizam um tom nas suas rimas, como exemplifica claramente Sam the Kid, falando de situações onde sentiu a necessidade de adaptar o tom em que cantava.

Durante a entrevista, Sam the Kid fala ainda sobre rimas e ideias musicais, confessando que face às dificuldades e facilidades dos dias actuais, o hip-hop “do contra é que há muito mais concorrência” e “para prenderes a atenção, algo terá que acontecer”.  E acrescenta: “Eu aí gosto de ser romântico”.

A entrevista completa você encontra aqui:

Deixe o seu comentário
Artigo anterior“O Brasil não nos contou a verdadeira história do Brasil”, revela pianista Amaro Freitas
Próximo artigoCantora e apresentadora italiana Raffaella Carrà morre aos 78 anos

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui