“A visão vai além daquilo que observamos”, afirma Fernando Guelengue

1
219
Fernando Guelengue é escritor e jornalista angolano. Fotografia de Pedro José da Cunha
- Publicidade -

Estas palavras foram ditas durante o “Diálogo para o Futuro”, do Projecto Brilho do Conhecimento, no último Sábado, 28, no Bairro Uíge, em Luanda. O palestrante falou para uma audiência de jovens de vários estratos sociais.

Por Pedro da Cunha

Chamado a abordar o tema “Visão Filosófica Real sobre a Construção do Homem para o Futuro”, o prelector Fernando Guelengue afirmou que haver pessoas que pensam que visão é só olhar aquilo que se pode ver.

Mas a visão vai além daquilo que observamos. Por isso, ela é a representação do estado futuro e também tem a ver com a percepção e sentimentos”, frisou o jornalista e palestrante.

O também CEO do Marimba Selutu reconheceu que para se alcançar resultados satisfatórios no decurso da jornada, é necessário visualizar aquela pessoa que deseja ser e construir aquela figura do futuro. “E se não construir essa visão de futuro na sua imaginação e activar o sentimento daquilo do desejo ardente, você tem menos chance de atingir um extraordinário resultado”, referiu o jornalista, acrescentando que a visão filosófica real acaba por ser uma das ferramentas é ouvir pessoas de todos os estratos sociais.

O também analista declarou ainda que um erro é um dos mecanismos mais importante para a construção do correcto.

Guelengue esclareceu aos jovens as respostas de cinco perguntas que podem marcar a diferença na vida das pessoas. “O meu mentor sempre diz que elas são importantes para a construção do homem. Elas respondem quem sou, de onde vim, porque estou aqui, o que posso fazer e para onde estou a ir”, sustentou.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorKUTAKESSA condena assassinato de activista essuatíni
Próximo artigo“Nos meus hits, há cerca de 10 que poderei sempre cantar”, revela Don Kikas

1 COMENTÁRIO

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui