Morreu Paulino Pinheiro, autor do sucesso “Merengue Rebita”

0
202
Capa de uma das músicas de sucesso do artista falecido. Foto: DR
- Publicidade -


O músico e compositor angolano Paulino Pinheiro morreu nesta quinta-feira, 26, vítima de doença, em Luanda.

A informação foi avançada pelo Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Cultura e Turismo numa nota pública que o Marimba Selutu teve acesso.

O documento refere que o ministro da Cultura e Turismo, tomou conhecimento do falecimento de Paulino Pinheiro aos 70 anos de idade, vítima de doença.

“Paulino Pinheiro teve a música de sua autoria ‘Merengue Rebita’ como seu maior sucesso. Nesta hora de dor, o Ministro da Cultura e Turismo, Filipe Silvino de Pina Zau, endereça à família enlutada, em seu nome pessoal, dos responsáveis e funcionários do Ministério da Cultura e Turismo, os sentimentos de pesar”, refere.

Paulino Pinheiro Dombele foi músico e compositor angolano que nasceu aos 20 de Julho de 1952, no município do Bembe, província do Uíge, foi um dos fundadores dos “Jovens do Catambor, optou por uma carreira a solo, e gravou o seu primeiro “single”, em vinil de dupla face, com as canções, “Belita Mana” (1968), e “Dominó”, acompanhado pelo conjunto Ases do Prenda.

Ouça a música do artista que deixou o mundo dos vivos neste dia 26 de Abril de 2023:

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorObra de Carlos Cavalheiro é destaque na Transvê Poesias no Brasil
Próximo artigoJornalista sem casa própria lança “A Casa de Renda” em Luanda

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui