Desde a passada quinta-feira ,4, do mês corrente, que a Academia Angolana de Letras (AAL) tem agendado um ciclo de conferências via plataforma Zoom, sobre a vida e obra do jornalista e escritor Carlos Ferreira, “Cassé”, e dos músicos Paulo Flores, Eduardo Paím e Yannick Afroman. O certame vai decorrer durante o mês de Novembro.
De acordo com o Jornal de Angola, a primeira proposta, será o compositor, jornalista e escritor Carlos Ferreira, “Cassé”, que falará da sua vida e obra; Paulo Flores estará presente uma semana depois, no dia “11 de Novembro”, Dia da Independência Nacional, data que também marca o primeiro aniversário do álbum “In Dependência”. Os dois conferencistas terão como, moderador, o cantor e compositor Carlos Lopes.
Eduardo Paim e Yannick Afroman falarão dos seus percursos artísticos nos dias 18 e 25 deste mês, respectivamente, e o moderador será o promotor Yuri Simão.
Cassé é um homem das letras com forte parcerias com os músicos, com composições interpretadas por artistas como Kizua Gourgel, Aline Frazão, Eduardo Paim e Paulo Flores, os dois últimos são as principais referências da música angolana na segunda metade dos anos 1980 do século passado.
O rap Yannick, músico de um movimento e de outra geração, tem como grande marca as sátiras sociais.
O ciclo de conferências da AAL tem levado figuras do mundo das letras e de outras áreas do saber para abordar, não apenas as trajectórias, mas discutir aspectos da Sociedade Angolana. As quatro conferências podem ser acompanhadas pela Internet na plataforma Zoom, o ID é o 698 571 6385 e a senha AAL2021.
Academia de Letras realiza palestras sobre vidas de artistas angolanos
Deixe o seu comentário