Depois do comediante norte-americano Chris Rock na cerimónia dos Óscares, agora foi a vez de Dave Chappelle sofrer agressão durante um espectáculo em Los Angeles.
O comediante norte-americano foi agredido em palco nesta terça-feira, 3, durante uma actuação no anfiteatro Hollywood Bowl, em Los Angeles, num espectáculo organizado pela plataforma de streaming Netflix.
De acordo com o Diário de Notícias, o agressor, que estava a assistir ao espectáculo, até ao momento que decidiu subir ao palco para agredir o comediante, segundo relatos de vários espectadores nas redes sociais.
Depois do incidente, Dave Chappelle regressou ao palco do festival “Netflix Is A Joke” ileso e referiu que o agressor era um homem transexual. Isto porque o comediante já foi muito criticado por piadas que foram consideradas discriminatórias no ano passado, incluindo no documentário especial da Netflix “The Closer”.
O agressor foi também agredido pelos seguranças e acabou por necessitar de assistência médica, tendo sido transportado para um hospital com um braço partido.
O espectáculo estava cheio de rostos conhecidos dos cinema mundial, com destaque para Jamie Foxx e Chris Rock, que para auxílio de Dave Chappelle tiveram de subir ao palco.
Chris Rock, recentemente agredido por Will Smith na cerimónia dos Óscares, brincou com a situação e disse: “Era o Will Smith?”. Jamie Foxx admitiu ter pensado que o incidente “fazia parte do espetáculo”.