A necessidade foi apresentada pelo rei do Cuchi, Mwene Mucuva V, na última quinta –feira,13, em Menongue, Cuando Cubango.
De acordo com o Jornal de Angola, o soberado defendeu maior valorização e divulgação da cultura Nganguela, sobretudo às novas gerações.
Mwene Mucuva V, um dos soberanos homenageados com certificado de mérito, pelo contributo na preservação e valorização da cultura local, a 8 deste mês, Dia da Cultura Nacional, considerou necessário uma maior valorização dos hábitos e costumes desse povo.
Para o rei, é igualmente essencial haver maior valorização do Vamba (ritual tradicional masculino), por ser essencial à aprendizagem do respeito pelos pais, tradição, símbolos culturais, autoridades tradicionais, religião e dos hábitos e costumes.
No Cuando Cubango são controlados 12 monumentos históricos, com destaque para o Forte Mwene Vunongue, que serviu de ponto de luta contra o colonialismo português, assim como existem registados 115 agentes culturais, entre músicos, actores e escritores.
Congratulations on the content. Interesting.. 75698546