Rapper Inokoklasta denuncia acto de racismo contra si

0
54
Ikonoklasta é o nome artístico do activista Luaty Beirão. Foto: DR

O músico e activista de direitos humanos, Ikonoklasta, revelou nesta quarta-feira, 12, a prática de racismo de que foi vítima por parte de um internauta angolano. O assunto, que terá ocorrido nas redes sociais, foi alvo de várias notas de repúdio de artistas, académicos e demais internautas.

“Ya, é verdade! De vez em quando ainda acontece isso. Vou lhe dar os 5 minutos de fama que fez por merecer”, ironizou o artista luso-angolano na sua conta oficial (Luaty Beirão).

Identificado por Benilson dos Santos, o internauta que descriminou o músico e activista de direitos humanos escreveu uma mensagem ofensiva e deselegante. “Vai p’ra tua terra, filho do colono [português]. Tu és um psicopata seu filho da p*ta. Vai para a tua terra, Angola é para os angolanos e não para brancos como tu”, afirmou no seu comentário.

Benilson dos Santos teve o seu minuto de fama depois de ofender o artista Ikonoklasta. Foto: DR

Em entrevista ao Marimba Selutu, o músico Ikonoklasta disse que não pretendia falar mais sobre o assunto, pelo que só queria mostrar à sociedade angolana e não só, que tem sido alvo de racismo.

“Não quero dar mais atenção à isso [acto de racismo], mais do que aquela que já dei. Só queria mostrar que, de vez em quando, ainda me acontece isso. A maior parte das vezes não partilho, sendo que algumas vezes, acontece publicamente.

Mas, não quero remoer mais no assunto, dei-lhe [ao Benilson dos Santos] a má publicidade que ele mereceu”, explicou o músico que foi um dos presos do processo 15+2, salientando que um dos colegas [Benilson dos Santos], que o identificou como militante da JMPLA, afirmou que a conta deste internauta foi hackeada do Facebook.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorArtistas podem receber rendimentos dos seus trabalhos a partir de Março
Próximo artigoDefendida maior divulgação da tradição Nganguela

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui