Funeral de Zeca Tirilene será no Alto das Cruzes

0
128
Zeca Tirilene é um músico angolano que faleceu vítima de doença. Foto: DR
- Publicidade -

O velório do guitarrista dos Kiezos Zeca Tirilene acontece nesta terça-feira, 18, a partir das 17h30, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba, em Luanda, e o funeral realizar-se-á amanhã, às 10h00, no Cemitério do Alto das Cruzes.

O músico faleceu no passado dia 15 de Janeiro vítima de doença. Filho de José Joaquim e de Helena Manuel, José Joaquim Júnior “Zeca Tirilene” nasceu no dia 17 de Abril de 1953. O guitarrista começou a sua carreira muito cedo no Bairro Marçal, onde nasceu e cresceu. O arranque oficial na carreira musical aconteceu com os Quinzas, posteriormente passou pelo África Show, Conjunto Os Merengues, Os Kiezos, Instrumental 1º de Maio, Semba África, Banda Welwitchia e outras pequenas formações.

Nas redes sociais colegas e familiares estão a recordar Zeca Tirilene considerado a mão mágica do ritmo da música angolana, que tem como continuadores Kintino e Yark Spin. A fase de produção discográfica com o conjunto Os Merengues e o peso que tem no cancioneiro angolano é um forte indicativo da importância da mestria artística do guitarrista.

 

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorEntre as Lendas, a Negação e a História – Carlos Carvalho Cavalheiro
Próximo artigo“Não Olhem Para Cima”: realizador revela que Jair Bolsonaro é um dos negacionistas no filme

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui