O músico e compositor gospel angolano, Dodó Miranda, vai autografar o seu novo álbum discográfico neste Sábado, 26, a partir das 8h00, na portaria da Rádio Kairós, em Luanda.
Intitulado “Motema Yo Moto”, que de lingala para português significa “O coração do Homem”, o CD comporta uma dimensão sentimental especial por ter sido totalmente produzido num momento intenso de confinamento devido à pandemia da Covid-19.
Falando em exclusivo ao Marimba Selutu, o artista fez saber que o novo trabalho discográfico foi desenvolvido fruto de uma inevitável inspiração que marca o coração do próprio Homem. “Estou numa correria grande. O criação deste trabalho artístico foi fruto de muita inspiração e baseado numa mensagem que retrata o coração do Homem”, frisou o artista.
De acordo com a nota enviada ao Marimba Selutu, o disco “Motema Ya Moto”, foi apresentado em Kinshasa, RDC, há duas semanas, como um obra que fala sobre o coração do Homem e os seus problemas. “É de resto uma obra sugestiva e susceptível de impactar e cooptar o interesse dos mais exigentes consumidores da música da alma”, acrescenta.
De acordo com o jornalista Adão Filipe, o músico Dodó Miranda interpreta, neste álbum, 99 % canções de autoria de Joseph Tsasa (músico e compositor congolês ) residente em Estados Unidos que há sensivelmente 3 anos, num encontro inusitado entre ambos, disponibilizou os referidos temas para que Dodo Miranda os interpretasse com a ampla característica da dimensão do poder do seu canto.
Dodó Miranda é o nome de um dos mais virtuosos artistas do segmento gospel em Angola que sempre tem estado atento às novas variantes da música universal e das temáticas dos dias actuais, se propôs à uma viagem ao encontro das estórias transversais da nossa vida.