Parceria gera curta-metragem sobre realidade de Cacuaco

0
137
Filme curta-metragem sobre o município de Cacuaco. Foto: Divulgação
- Publicidade -

Em parceria com o Projecto AGIR, o Centro de Pesquisa Francês estreia na próxima quinta-feira, 9, o filme “Vivências de Kakwaku”, na Vila de Cacuaco, em Luanda. A curta-metragem foi filmado no município de Cacuaco.

Segundo o coordenador do Projecto AGIR e um dos responsáveis da iniciativa, Fernando Sakwayela, o “Vivências de Kakwaku” foi desenvolvido com o objectivo de alertar às pessoas que os problemas de Cacuaco só serão solucionados com a implementação das Autarquias Locais.

“Acreditamos que o filme vai chamar atenção às entidades e aos munícipes [de Cacuaco], que os problemas concretos que o município enfrenta serão melhor resolvidos com a institucionalização das Autarquias Locais, em particular; e em Angola, de forma geral.


Quanto à produção do filme, o responsável fez saber igualmente que o Projecto AGIR concebeu e materializou a curta-metragem. “O Projecto AGIR concebeu, materializou e trabalhou com a equipa de redacção do filme. Por outro lado, os principais intervenientes [personagens] no documentário são membros do nosso projecto.”, reforçou o activista e historiador, afirmando que o documentário tem uma duração de 25 minutos.


Fernando Sakwayela sustentou estar ainda expectante de que o filme possa facilitar a criação de um canal de diálogo que sirva de ponte para a resolução dos problemas dos munícipes.


“Realmente, estou expectante e ansioso para o efeito. Mas, sobretudo, estou expectante para que haja sensibilidade para daí se criarem canais de diálogo para juntos podermos equacionar os problemas que assolam o nosso belo e portentoso município.”, finalizou.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorAlfredina Ventura lança “O Caçador de Leoas e o Sétimo Orgasmo” em Luanda
Próximo artigo“Zumbi simboliza a luta pela igualdade entre negros e não-negros”, defende Carlos Cavalheiro

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui