“É a minha primeira vez a declamar num casamento”, declara Poeta Quinanga Menor

0
300
Poeta Kinanga Menor começou desde aos 9 anos, na Igreja Betel, em Luanda. Foto: FG
- Publicidade -

Poeta Kinanga Menor declamou o poema “Minha Equação Refeita” neste sábado, 10, no Centro Betel, da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, em Luanda. A declamação ocorreu na cerimónia de casamento de Ambrósio Estevão e Joana Raul, ambos da mesma igreja.

Com um olhar entre as paredes e o chão, entrava a passos lentos o jovem João de Oliveira Quinanga, de nome artístico Poeta Quinanga Menor, para a tão esperada declamação do poema. “Os nervos eram aqueles, mas quando pensei que estou a declamar no casamento do líder Ambrósio Estevão, tive de me conter mesmo” frisou o artista, acrescentando que o poema traz cálculos matemáticos para descrever a vida de uma pessoa ou casal.

“A sua vida é uma equação perfeita. Já não foi necessário fazer verificação, pois já tinha certeza que a sua equação já estava perfeita. Já não foi necessário procurar por outras pessoas porque eu tinha a certeza que você é a minha equação perfeita”, avançou alguns dos trechos do poema de sua autoria, escrito nos primeiros meses da pandemia da Covid-19, no País.

Residente em Luanda, João de Oliveira Quinanga nasceu no dia 22 de Agosto de 1999, em Luanda e deu os primeiros passos da poesia aos 9 anos de idade, na Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, Centro Betel, mas o seu despontar para o mundo profissionalismo inicia com 14 anos, depois de frequentar uma formação de Poesia e Literatura na Congregação Cafarnaum, no Projeto Nova Vida, em Luanda.

Apesar de ser estudante de línguas na Faculdade de Letras da Universidade Agostinho Neto, o poeta ocupa os seus tempos livres com leitura, poesia, oração e estudos, também declamando nas igrejas, actividades sociais e noutros eventos em que tem sido convidado.

Ambrósio Estevão é formado na Faculdade de Economia, da Universidade Agostinho Neto, membro da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, tendo  ocupado o cargo de Secretário do Departamento da Escola Bíblica Dominical até 2020 e exerce actualmente o cargo de Superintendente Central.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorCPLP: CCBA cria actractivos culturais em Luanda
Próximo artigoAssociação Tchiweka disponibiliza arquivo online

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui