Cândido Ananaz homenageia Paulão com música

0
200
Cândido Ananaz é um músico angola e autor de vários sucessos. Foto: DR
- Publicidade -

O músico angolano fez esta homenagem durante o programa “Recordar é Viver”, da Rádio 5, canal desportivo da Rádio Nacional de Angola (RNA). Os familiares do ex-futebolista da selecção angolana de futebol Paulo Alves “Paulão” relataram que o jogador morreu devido a malária grave.

Falando em exclusivo ao Marimba Selutu, Cândido Ananaz contou que recebeu o convite do jornalista Domingos Kitumba para participar da homenagem ao jogador de futebol . “Sou um assíduo ouvinte da Rádio 5, particularmente do programa ‘Recordar é Viver’; e na interação que tenho tido com Domingos Kitumba, fui desafiado a participar na homenagem que fizeram ao [jogador] Paulão.”, explicou o artista, acrescentando que quando foi à província do Namibe, Domingos Kituumba e o Domingos Francisco pediram-lhe para fazer a música em forma de improviso.

O músico da família Ananaz descreveu ainda que o coro da música era o nome do antigo futebolista. “[Foi] um corosito básico ‘Paulão Paulão’, e o pessoal que estava a assistir [ao ‘Recordar é Viver’] pegou rápido e fui falando da trajectória do Paulão, desde os Kassulinhas, passando pela Huíla. Portanto, ele jogou nos piós [Cassulinhas] e foi para juniores do Agro Nacional.”, esclareceu o autor da música “Belezas Naturais”, sustentando que o malogrado jogou ainda nos clubes Inter do Namibe, Ferrovia da Huíla, Primeiro de Maio de Benguela, Sport Lisboa e Benfica, Vitória Futebol Club e Académica de Coimbra, estes três últimos clubes portugueses.

O autor da música “Beleza Naturais” lembrou os bons momentos que passou com Paulão. “[Paulão] foi um indivíduo com quem privei muitas vezes. Somos amigos e a nossa diferença de idade era muito pouca, acho que era cerca de 5 a 4 anos.”, recordou, sublinhando que não tinha, até aquele momento, certeza se iria gravar a música, justificando que o seu estado emocional não era bom por cauda da perda do jogador-amigo.

Importa destacar que os restos mortais de Paulo Alves foram sepultados na sua terra natal, província do Namibe.

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorSomos os Melhores do Jornalismo SADC-2021 – Fernando Guelengue
Próximo artigoEry Claver estreia filme que retrata presença chinesa em Angola

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui