Feira Natalina mostra arte e artesanatos de Sorocaba

0
326
Estande do Centro de Memória Operária de Sorocaba na Feira Natalina de Sorocaba. Fotografias de Angeles Paredes Toral.
- Publicidade -

Além de cobrir a carência de políticas públicas no sector da Cultura, o evento visa utilizar o espaço do Mercado Municipal de Sorocaba para a promoção dos trabalhos autorais de artesãos, artistas e escritores daquela cidade brasileira.

Pelo menos, 21 artistas vão expor e vender os seus trabalhos de artesanato e arte visual de Outubro à Dezembro do corrente ano, na Feira Natalina, no mercado municipal de Sorocaba, cidade brasileira do interior do Estado de São Paulo, no Brasil. A falência de alguns comerciantes originou espaços com estandes vazias.  

De acordo com a nota de imprensa enviada à redacção do Portal Marimba Selutu, os trabalhos artísticos expostos no evento, surgido após uma conversa entre a artesã Rosângela, o vereador Fernando Dini e a Associação do Mercado Municipal, ocorrem através de uma parceria entre a Associação do Mercado Municipal de Sorocaba, artesãs independentes e a Associação Cultural de Fomento à Arte e Memória de Sorocaba e Região.

“Ao mesmo tempo em que compartilhamos o espaço com os mercadores percebemos ainda mais a importância e a tradição do mercado municipal de Sorocaba e oferecemos ao público do Mercado um complemento a diversidade que ali se encontra”, relata a artesã e pesquisadora Flávia Aguilera, uma das responsáveis pela organização da Feira, sustentando ser a primeira edição da Feira Natalina com visão de oferecer espaço de convivência com a arte e a cultura num momento em que se vislumbra o fim da pandemia de COVID-19.

“Há, ainda, um espaço dedicado exclusivamente à Memória de Sorocaba onde se pode adquirir um souvenir da cidade. Dentre os produtos, destaque para os enfeites natalinos, acessórios, obras de arte e livros de autores sorocabanos.”, cita o documento, acrescentando que além das lembranças e souvenirs, há uma exposição realizada pelo Centro de Memória Operária de Sorocaba com a venda de livros de autores sorocabanos.

Entre os autores de destaque no evento constam três escritores da cidade, nomeadamente Luciano Leite, Ademir Barros dos Santos e Carlos Carvalho Cavalheiro, professor de História e colaborador do Marimba Selutu – Portal de Notícias Culturais.

Com mais de 700 mil habitantes, Sorocaba é uma cidade brasileira do interior do Estado de São Paulo com o prédio onde funciona o Mercado Municipal, no qual comerciantes, especialmente de produtos alimentícios, realizam a venda em repartições (box ou estandes).

 

Deixe o seu comentário
Artigo anteriorPortugal: Humorista Tiago André Alves morre de cancro
Próximo artigoMorreu Bernard Haitink, um dos maiores maestros do mundo

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui