A cantora e compositora angolana Glória da Lu efectuou no último Sábado, 10, um acto de doação de bens de primeira necessidade e materiais hospitalares no Hospital Municipal de Cacuaco, em Luanda.
De acordo com a cantora que arrecadou 500 mil kwanzas com o prémio “LAC Unitel”, na 24ª edição do Festival da Canção de Luanda 2021, a sua deslocação para aquela unidade hospital foi para festejar junto daqueles pacientes que precisam dos meios. “Estamos a usar 60% do valor do prémio em materiais diversos e estamos a contar com o apoio de vários outros parceiros.”, frisou a cantora.
A também compositora fez saber ainda que com estes valores e apoios foi possível levar seringas, soros, máscaras infantis e de adultos, medicamentos e muitas outras coisas.
“Esse é uma das muitas acções que irão acontecer porque realizamos a presente actividade para agradecer pelo votos do nosso grande público”, rematou.
Por sua vez, a directora clínica do Hospital Municipal de Cacuaco,
Elsa Ambrósio, louvou o gesto da cantora e desejou prosperidade na sua carreira.
“É de louvar o gesto e estamos muito satisfeito pelo facto da cantora ter esse lado humano para solidarizar-se com o Hospital porque esse pouco para nós representa muito”, declarou a responsável, acrescentando que esta acção representa o lado humanitário da cantora.
Segundo a médica, os materiais doados vão ajudar a acudir os serviços de pediatria, medicina, ginecologia e obstetrícia, assistência pré-natal e outros.
O Hospital Municipal de Cacuaco é o único de referência do município, sendo que o volume de pacientes que acorrem por esta unidade é enorme. “Nós temos 600 pessoas por dia e a malária é a patologia que dá entrada, seguindo-se dos casos de acidentes. Em relação as mortes são duas por dia, mas a Covid-19 tem sido também vigente. Todos os dias temos casos positivos de Covid-19”, finalizou.